Senhores Pais e/ou Responsáveis

Para maior agilidade e comodidade na Renovação de Matrícula para o Ano Letivo 2019, o SESI/SE estará utilizando o processo online, no período de 13/12/2018 a 27/12/2018. Atentem-se as orientações abaixo:

Não sendo realizada a renovação de matrícula, no período de 13/12/2018 a 27/12/2018, o estudante perderá o vínculo com a instituição de ensino no ano letivo 2019 e a vaga será liberada para matrícula de alunos novos;

Caso o Pai e/ou responsável pela matrícula tiver algum tipo de pendência referente ao ano de 2018, deverá dirigir-se a escola a ser contratada para regularização.

Após a pré-matrícula, o responsável deverá estar atento ao seu e-mail para o aviso de liberação do boleto no site.

O vencimento do boleto referente à matrícula é de 48h, dias úteis, após envio para o e-mail do responsável contendo as instruções para impressão do mesmo;

A renovação de matrícula somente será efetivada mediante pagamento do boleto referente à Matrícula;

O aluno do Ensino Médio - EBEP, em caso de reprovação, não terá garantida a vaga do curso matriculado em 2018;

O aluno reprovado (Ensino Médio e Fundamental) não terá garantida sua vaga no turno matriculado em 2018;

Aluno reprovado pela segunda vez consecutiva, não terá sua matrícula renovada (Conforme Regimento Vigente Art. 96 Parágrafo 3º);

Advertimos que, a falta de qualquer documento do aluno (Histórico Escolar, foto atualizada, RG e Certidão de Nascimento, CPF do aluno, etc.) já solicitado pela escola, implicará na NÃO RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA 2019.

Importante!!!

Para realizar a matrícula do aluno como Industriário, o Responsável Contratual deve ser funcionário da Indústria (fazer parte do quadro funcional) : pai, mãe ou o responsável que detenha a guarda judicial do aluno. A Empresa deve estar ativa e ser contribuinte do Sistema Indústria, através do código 507 ou 833.

Relação de documentos obrigatórios para a renovação de matrícula a serem entregues na secretaria da escola:

Do Aluno:
  • 02 fotos 3X4 (atualizadas);
  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia de Certidão de nascimento;
  • Cópia de Cartão de vacina atualizado - (Para Educação Infantil e 1º ano Ensino Fundamental);
  • E-mail do aluno (necessário para cadastro no Portal SESI Educação);
  • Declaração Escolar de aprovação do aluno no ano letivo de 2018;
Do Responsável Financeiro:
  • Cópia de RG e CPF;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado com CEP;
  • E-mail dos responsáveis (necessário para cadastro no Portal SESI Educação);
  • Carteira de Trabalho original e cópia da 1ª folha com foto; 2ª folha dados de identificação, folha do Contrato de Trabalho e folha de Observação – caso tenha – (Para trabalhador da indústria);
  • Cópia do GFIP da empresa com respectivo Protocolo de Envio (Código 507 ou 833) – (Para trabalhador da indústria).

 

Importante!!! Para realizar a Renovação de Matrícula online, o atual responsável financeiro do aluno deverá realizar o cadastro no sistema informando o seu CPF.

Caso haja troca de responsável financeiro, no momento da renovação de matrícula deverá ser informado o código do aluno, que foi enviado junto com o comunicado de renovação para os pais.